terça-feira, 2 de junho de 2009

Bodas de Estanho

Para cada ano de casamento há uma boda específica a ser comemorada. As mais lembradas são, sem dúvida, as bodas de prata (25 anos) e as de ouro (50 anos). Entretanto, considerando que hj em dia os casamentos estão cada vez menos duradouros e são facilmente desfeitos, gostaria de levantar a questão....pq não existirem bodas para a amizade?
Amigos são aquelas pessoas que escolhemos, conscientemente, para dividir momentos conosco. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Com o detalhe que não há uma relação carnal em jogo, sem o lance da química. Simplesmente elegemos algumas pessoas, por afinidades, histórias familiares semelhantes, gostos musicais parecidos, hábitos em comum, profissões complementares.
E são essas pessoas que estão ao nosso lado quando o casamento acaba, a promoção ocorre, no nascimento do filho, na morte do pai, na alegria do primeiro apartamento, no porre homérico em que vc nem se lembra como chegou em casa mas seu amigo felizmente estava menos bêbado que vc e pode te levar ileso para casa.
Hoje me dei conta que tenho uma amiga há 10 anos. Perguntei a ela que bodas estaríamos fazendo....e descobri que seriam Bodas de Estanho. Nome feio, dito por ela. E a sugestão foi "vamos deixar pra próxima".
Adorei a sugestão. Isso quer dizer que ainda faremos muitas "bodas". Apesar das intempéries da vida, da distância, da falta de tempo, da impossibilidade de nos encontrarmos.
Parabéns a nós pelas bodas de estanho. E que venham muitas outras bodas pela frente.

2 comentários:

  1. Nossa, 10 anos.. quem diria que uma conversa despretensiosa em frente a biblioteca da faculdade fosse evoluir assim?
    Acho que estivemos juntas nos melhores e piores momentos, passamos por crises, distância, mal entendidos, mudanças. E aqui estamos.Isso só foi possível graças a respeito, tolerância e amor.
    Como as bodas de prata ainda demoram muito, acho melhor comemorarmos as de estanho, mesmo com esse nome tão feio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. putz esse ano acho que vou fazer diversas bodas de estanho então.
    A sua amizade vale uma...

    ResponderExcluir