domingo, 31 de maio de 2009

Retrospecto

Quando eu tinha 18 anos achava que quem tinha 30 era velho....agora que tenho 28, acho que quem tem 50 é velho. Com certeza ao chegar aos 50 acharei que velho mesmo é o cara com 70 e assim por diante.
Quando eu tinha 18 anos imaginava que minha vida seria muito melhor aos 28. Hj tenho 28 e melhor a minha vida não está. Diria que está mais estável, com metas mais bem definidas, muitas responsabilidades acumuladas e tendo que administrar coisas que antes não faziam parte da minha realidade.
Quando eu tinha 18 anos tinha um monte de "amigos", cada pessoa que eu conhecia era como se fosse o mais novo amigo de infância. Hj tenho poucos amigos, alguns da época dos 18 anos, outros da época da remota infância e raros que conquistei recentemente. Aprendi que AMIGOS são poucos, colegas e conhecidos podem ser vários. Selecionei na minha lista aqueles que valiam a pena, que faziam a diferença, que ao meu lado estavam nos momentos difíceis....
Quando eu tinha 18 anos achava que meus pais eram super-heróis, inatingíveis, os melhores do mundo. Agora descobri que pra mim eles continuam sendo os melhores afinal são meus pais...rs. Mas com um olhar mais crítico e menos tendencioso aceitei que eles são seres humanos, que erram, cheios de defeitos, que não sabem tudo e que tb precisam de ajuda.
Quando eu tinha 18 anos achava que as pessoas queridas não morriam, independente das suas idades. Após 10 anos olho para trás e vejo que perdi pessoas muito queridas, que conforme a lei natural da vida, cumpriram seus objetivos nesse plano e agora estão em outro lugar aprendendo outras coisas.
Quando eu tinha 18 anos me via somente no papel de filha, neta, irmã....Hj aprendi que às vezes invertemos esses papéis, há horas que somos mães de nossas mães e temos que encontrar a palavra certa, o gesto exato para determinada situação.
Por fim quando eu tinha 18 anos era muito imatura. Graças a Deus e à vida que hj posso olhas para trás e ver como melhorei, como amadureci e como aprendi!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário