segunda-feira, 15 de junho de 2009

A sua inveja faz a minha fama

Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e transparente. E continuo achando isso a meu respeito. Quem me conhece sabe das minhas virtudes e, obviamente dos meus defeitos. Mas após ter entrado no mercado de trabalho e ouvindo histórias de amigos começo a rever algumas posturas assumidas por mim ao longo dos anos.
Sempre acreditei que falar a verdade e oq pensamos era a "melhor" forma de nos relacionarmos quer seja na vida profissional, quer seja na vida pessoal. Mas agora que estou inserida no "mercado de trabalho", jogada literalmente aos lobos vejo que estava enganada. Achava que era muito "esperta", "vivida", mas nesse jogo de poder sou uma reles aprendiz.
No trabalho não temos amigos e sim concorrentes. As pessoas sempre olharão em primeiro lugar para o seu próprio umbigo e quem sabe um dia lembrarão que vc existe. Competição, ambição, comparações, discordâncias, brigas, essa é a cruel realidade do dia a dia.
Para completar eu trabalho com seres "superiores". Aqueles "escolhidos" por Deus para salvarem vidas. E eu sou uma dessas pessoas tb. Sou uma médica, recém formada, com o "dom dado por Ele" em salvar vidas desenganadas.
O motivo exato desse post é falar da minha frustração. Não com o meu trabalho, muito pelo contrário, pois a cada dia tenho mais certeza que fiz a escolha certa. Mas é uma crítica a todos que para conseguirem subir em seu trabalho precisam usar seus colegas. Manifesto a minha repulsa aos invejosos que depreciam o trabalho alheio para conseguirem dizer que o que é feito por eles é bom.
Aos que compartilham da mesma opinião vai uma dica. Não se submetam. Não deixem que "oportunistas" utilizem os seus conhecimentos para se promoverem. Não sejam tolos. Adequem-se às situações adversas mas sem perder a boa essência que cada um tem dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário