quarta-feira, 8 de julho de 2009

Seguro Santander

Foi só eu comentar que a minha vida tava parada para algo inusitado acontecer.
Hoje me revoltei com o Santander (um dos bancos que possuo conta) e resolvi ligar solicitando o cancelamento do seguro contra roubo do meu cartão de crédito. Só esclarecendo, o valor cobrado não é nenhum pouco exorbitante, mas pagar todo mês R$ 4,58, ninguém merece. E lá fui eu, liguei para o bankfone e comecei a saga dos números.
Disque 2 para conta corrente, disque 3 para cartões, disque 4 para atendimento empresarial Santander. E número após número consegui chegar na opção cartões, fale com um de nossos atendentes. E qual não foi a minha surpresa quando descobri que a fatura do seguro que tinha em mãos continha um número de cartão que não era o mesmo que eu usava. Conclusão: tinha 2 motivos para ligar pra eles. 1) Que porra de cartão é esse, que há anos pago uma fatura de seguro e eu não tenho; 2) Pelo amor de Deus, agora tenho 2 motivos pra cancelar a merda do seguro, o primeiro é que não tenho o cartão e o segundo é que não quero o seguro.
E daí começou a conversa:
(Atendente) Sra. Patricia em que posso ajudá-la?
(Eu) Bem, eu sei que parcialmente a culpa é minha, mas está sendo cobrada de mim uma taxa de seguro de um cartão que não possuo e que venho pagando há aproximadamente 1 ano e meio.
(Atendente) Sim Sra. Patricia. Poderia me falar os 4 últimos números do cartão em que está sendo cobrado o seguro?
(Eu) Número tal.
(Atendente) Certo Sra. Patricia, consta em nosso sistema que este cartão encontra-se bloqueado. Mas estarei providenciando o estorno das faturas que a Sra. pagou. As 6 últimas serão estornadas imediatamente e dentro de 5 dias as restantes serão estornadas tb.
Eu achando que tudo estava muito fácil perguntei:
(Eu) Correto. E como será o estorno desse valor?
(Atendente) Sra. Patricia, a Sra. terá o valor disponível para usar como crédito em seu cartão.
(Eu) Ah que ótimo! Então quer dizer que dentro de 5 dias poderei passar o crédito no cartão que possuo?
(Atendente) Não Sra. Patricia, estarei enviando um novo cartão pra Sra. e daí sim a Sra. poderá fazer a compra no valor tal e utilizar seu crédito.
(Eu) Mas eu já tenho um cartão de vcs. E tenho mais 2 outros cartões de crédito. Não me interessa adquirir o quarto.
(Atendente) Mas Sra. Patricia, não poderá utilizar o cartão que a Sra. já possui. Os planos são diferentes. Então estarei enviando um cartão novo pra Sra. que após ser desbloqueado poderá ser utilizado. E há muitas vantagens nesse cartão...blá...blá...blá.
Eu depois de ouvir toda a ladainha, confirmei meu endereço para envio do cartão, pq não vou deixar uma grana pra esse banquinho de merda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário