quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E agora Muricy?



Depois de um jogo apático, com 3 desfalques iniciais ( 'Santo' Marcos, Wendel e Diego Souza) e 2 expulsões (Pierre 'que a meu ver foi um pouco exagerada' e Marcão 'essa a nosso favor contra o Inter no sábado') o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 ontem.


Logicamente que ficou a dúvida se houve ou não penalti, para a maioria não! Mas oq importa no 'frigir dos ovos' é o placar final, 3 pontos a menos computados e a possibilidade de se perder a liderança.


Declarações de Muricy no pós-jogo:


"O campeonato vai chegar até o final com muitas equipes com chances de serem campeãs. Mas volto a repetir, a equipe que tiver o melhor plantel é que vai conseguir esse título, porque será equilibrado até o fim."


"O time vai ter que mostrar finalmente que tem pinta de campeão. São os jogos decisivos que mostram isso. Nesses dois (Inter e depois São Paulo) a gente vai mostrar se tem chance. Quando estamos com o time completo, realmente somos muito fortes."


Análise dos últimos 4 jogos. Foram 3 empates e 1 derrota. De 12 pontos o Palmeiras somente conseguiu 3. Péssimo aproveitamento, principalmente numa fase em que todos os times estão 'acordando', seja pra liderar o campeonato ou evitar o rebaixamento. Não é a primeira vez que vejo isso acontecer. Erros atrás de erros, do time e da arbitragem. Mas independentemente se a arbitragem favoreceu ou não, o Palmeiras de ontem não mostrou um bom futebol como vinha fazendo antes. Nem venho questionar que com o Jorginho o time estava melhor. É inegável a competência do nosso atual técnico e do nosso elenco. Mas falta estabilidade. Falta determinação. Falta a tal 'pinta' de campeão.


Nesse tipo de campeonato, com pontos corridos, é campeão o time mais estável, com menos erros. Estabilidade não tem sido o nosso forte. Precisamos de reforços? Acho que sim. Mas precisamos da mesma determinação demonstrada em tempos de crise (demissão de Luxa e indefinição de técnico). Os jogadores são os mesmos daquela época.


Muricy, sinceramente espero que o time jogue pelo senhor o mesmo futebol que jogou pelo Jorginho. Pq sem eles não há vitória e não há campeão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário