quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mudanças já!

Mudanças para muitos geralmente são sempre bem-vindas.
Para mim, não.
Sempre tive uma resistência em mudar situações na minha vida, nos mais variados aspectos.
E isso é fruto de um imenso comodismo e, sinto admitir isso, mas do medo do resultado não ser o esperado.
Vejo pessoas que são perfeitamente capazes de mudar de casa, de emprego, de esposa ou namorado, como eu troco de roupa. Num dia estão aqui, amanhã já estão em outro lugar.
Sempre fui da teoria "Antes um pássaro na mão do que dois voando". Com isso 'perdi' oportunidades e a vida me deu o troco. Mas sinceramente agradeço por esse troco, por essa balançada que me foi imposta na tentativa de eu mudar!
Já revi muitas coisas na minha vida e, mais do que nunca, preciso rever essa acomodação que se apoderou de mim.
Não é crime mudar! Não é feio mudar as nossas escolhas e buscarmos algo melhor.
No momento tenho exemplos profissionais que me provam por 'a + b' que devemos sempre olhar ao nosso redor buscando oq é melhor para nós.

Estou aprendendo mas ainda tenho muito a aperfeiçoar. Algumas características inerentes à minha pessoa talvez não mudem mas continuarei me esforçando a deixar de lado essa tal acomodação que me aflige.

5 comentários:

  1. Patrícia,
    admitir nossos erros e fraquezas ou supostos erros e frquezas é um passo para a mudança.
    Na verdade, embora você não note, estamos sempre mudando.
    O mundo é mutável.
    Quanto ao comodismo, não acho que seja comodismo, talvez prudência. Quem sabe ?
    Mas um dia a vida de coloca a prova e aí não tem jeito, você é obrigado ( a ) a mudar.
    Boa sorte na sua " mudança".

    ResponderExcluir
  2. Tempos atrás eu dizia com todas as letras que eu não consigo mudar meu jeito de ser porém, uma pessoa me falou certa vez que "todo ser humano é mutável e eu, por ser um ser humano, também sou mutável" e não é que a pessoa estava certa.

    Mudar em alguns aspectos e alguns momentos é crucial na nossa vida.

    Por isso moça, você não deveria ter medo de mudar não. Mudar é sinal de amadurecimento.

    Beijosss!

    P.S. Primeira vez aqui. Vi um comentário seu em um dos blogs que eu sigo e vim dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  3. P.S.2 - Gostei mais ainda do blog quando vi o símbolo do Verdão nele. Hehehehehe.. Sou torcedor do Palmeiras desde pequeno. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mudanças não são faceis eu tambem não gosto de muitas mudanças ainda mais repentinas me apavoro...

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou aprendendo a não ter medo de mudanças, quem sabe eu aprenda um pouco por aqui...bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir