domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016

Ainda estou em dúvida sobre oq pensar das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Vejam bem, nada contra a cidade maravilhosa, muito pelo contrário, acho que não haveria melhor cartão postal para isso.

Mas às vezes fico com a sensação do 'pão e circo'. De continuarmos oferecendo para a população comida e diversão e, esquecermos de todos os outros problemas que não são poucos diga-se de passagem.


Que é uma vitória termos uma Olimpíada em terras 'sul americanas' isso é verdade! Que as olimpíadas trazem muitas coisas positivas para o país, isso tb é verdade. Que haverá um incremento no turismo, nossa como haverá!!! Mas e o resto. E todo o resto???
E toda a 'robalheira'? E os ganhos ilícitos em obras? E a violência e assaltos de turistas? Será que somos tão 'civilizados' para recebermos turistas do mundo inteiro num momento tão especial?

Claro que precisamos dar o pontapé inicial (já teremos a Copa em 2014) mas tenho medo.
Torço para o melhor. Inclusive quero participar da copa e das olimpíadas. Não como atleta (of course...rs) mas como amadora dos esportes e torcedora do 'bom jogo'.
Essa é sua chance Brasil! Vamos todos mostrar do que é capaz o povo brasileiro e nossos dirigentes!!!

2 comentários:

  1. Patrícia....
    Fiquei emocionada com a escolha do Rio de Janeiro. Vivo na cidade. Mas acho que o país tem tudo para ganhar. Será propaganda lá fora. E espero que positiva.
    Agora só nos resta torcer para que tudo dê certo e que as Olímpiadas cheguem para o " BEM" do povo brasileiro tão sofrido . Ganha o Rio. O Brasil. A América do Sul.
    Que seja ! risos.
    Boa semana.

    ResponderExcluir